• WhatsSAC: (81) 98272-9355

Proplex (1020g) - Rodolfo Peres Series

Código: KR9JVR9KK Marca:
Selecione a opção de Sabor:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

A maioria das pessoas sabe que é muito importante fazer de 5 a 6 refeições por dia. Seja para ganhar massa muscular, emagrecer, melhorar o rendimento em uma atividade física ou até mesmo ter mais disposição para o dia a dia, é fundamental um adequado fracionamento da alimentação diária: No entanto, muitos desconhecem a necessidade de introduzir em todas as refeiçoes, o nutriente construtor do nosso organismo: a proteína. Ótimos alimentos fonte de proteínas são basicamente: carnes magras (frango, peixe, carne vermelha) e ovos. Exceto atletas ou quem já está habituado a cuidar da alimentação, se lembram da proteína na hora de fazer uma refeição intermediaria. Normalmente, as pessoas preferem frutas, barras de cereais e biscoitos, seja por hábitos culturais ou pela praticidade. O problema e que apesar de nutritivos, esses alimentos são pobres em proteínas.

Com o PROPLEX nós pensamos justamente em preencher essa lacuna, fornecendo proteínas de ótima qualidade para complementar as refeições intermediárias. Eu nunca recomendo “shakes" para as refeições principais. O ideal é sempre priorizar a alimentação sólida no café da manhã, no almoço e no jantar. Se for impossível fazer uma pausa para uma refeição de verdade, os suplementos podem ajudar, mas essa substituição não pode ser regra.


Também observo praticantes de atividade física se preocupando mais com a suplementação de proteínas e/ou aminoácidos pré e/ou pós-treino, do que com a organização de um bom plano alimentar, que inclua a ingestão de proteínas em todas as refeições. A adequação proteica diária deve ser o primeiro passo para a elaboração de um programa nutricional eficiente. Só depois devemos pensar na melhor suplementação para cada momento do exercício, ou seja, de acordo com a intensidade e volume do treinamento.
Mas o que o PROPLEX tem de diferente, se comparado com outros produtos disponíveis no mercado?

Conseguimos desenvolver uma fórmula única, livre de lactose, glúten, aromas e corantes artificiais. Essa combinação e isenta de efeitos alergênicos e inflamatórios, tão comuns nos substitutos de refeições tradicionais. Utilizamos a fórmula PRO-MF, que é composta de proteína da carne, peptídeos de colágeno e proteína do arroz – minhas fontes proteicas preferidas, quando se trata de absorção rápida.

Complementamos o teor proteico com albumina, uma proteína de altíssimo valor biológico, que apresenta uma absorção mais lenta, proporcionando um efeito de liberação gradativa no produto e maior saciedade.

A fonte de gordura escolhida foram os triglicerídeos de cadeia media (TCM), lipídios encontrados no óleo de coco, apresentam uma ótima digestibilidade, além de serem excelentes fontes energéticas. Como assim? O meu suplemento vai ter gordura? É claro! De 20 a 30% das calorias totais de uma dieta, devem vir de lipídios. O que torna um produto saudável é o tipo de gordura que vamos ingerir, tão fundamental quanto a sua quantidade. Os tipos de carboidratos também foram escolhidos com muito critério. Cansado de tomar shakes cheios de lactose e açúcares simples, optei pela amilopectina (waxy maize) e pela palatinose (carboidrato extraído da beterraba). Ambas apresentam uma ótima digestibilidade, mas com liberação gradativa no organismo, ou seja, fornecem energia de maneira constante sem provocar alterações glicêmicas significativas. Como o PROPLEX possui pouco carboidrato, quem precisar de uma quantidade maior desse nutriente do que a fornecida pelo produto, pode complementar seu shake com frutas de baixo índice glicêmico (maçã, pera, goiaba, morangos, uva, ameixa, pêssego, melão, mirtilos) tornando-o ainda mais saboroso. Se precisar de mais gorduras monoinsaturadas (boas gorduras), uma boa dica é acrescentar oleaginosas (castanhas) ou abacate. O uso dependerá dos seus objetivos e principalmente do programa elaborado pelo seu nutricionista. Como de nada adianta ingerir ótimos nutrientes se a microbiota intestinal não fizer a correta absorção, consideramos indispensável a presença de frutooligossacarídeos (prebióticos), que melhoram a saúde intestinal e estão presentes em alimentos como a batata-doce, tão utilizada por atletas e pessoas que buscam uma ótima nutrição. O PROPLEX também foi cuidadosamente enriquecido por um mix de vitaminas e sais minerais, cofatores do metabolismo energético, proteico e lipídico. O produto pode ser utilizado por atletas de diferentes modalidades, por quem busca prevenir ou combater a obesidade e até mesmo por quem simplesmente se preocupa em manter uma boa alimentação. PROPLEX é um suplemento alimentar elaborado de acordo com as nossas necessidades nutricionais. O que há bem pouco tempo era um sonho, hoje está disponível para você!

  • Livre de Lactose e Glúten
  • 25g de proteína por porção
  • Substituto parcial das refeições
  • Fórmula exclusiva
  • Livre de corantes e aromas artificiais

Sugestão de Uso

51g (2 scoop*) de Proplex em 200ml de água mineral ou bebida de sua preferência.

1 scoop de Proplex equivale à aproximadamente 25,5g.

Utilizar Proplex nas refeições intermediárias (lanches) ou conforme orientação nutricional.

Informação Nutricional

Nota

O conteúdo deste site é informativo e fornecido pelos fabricantes dos produtos. Não substitui a orientação e a prescrição do Médico e Nutricionista. 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja de Suplementos Online sediada em Recife, especialista na venda de suplementos alimentares e vitaminas. Whey Protein, Creatina, Albumina, Glutamina e muito mais. Suplementos nacionais e importados. Confira!

Pague com
  • Boleto Bancário
Selos
  • RapidSSL

Suplementos Forma - CNPJ: 18.496.272/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2016