Creatina Creapure (400g)- Probiótica

Código: Y248ZK3W3 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Desenvolvida na Alemanha com a mais alta tecnologia, a Creatina CREAPURE da Probiótica é um dos suplementos à base de creatina mais famosos do mercado da nutrição, pois conta com 100% de pureza e a mais alta qualidade de creatina.

Durante o início dos anos 90, a suplementação de creatina entrou em cena nas academias e lojas de nutrição, onde diversas empresas no ramo de suplementos começaram a desenvolver suas próprias fórmulas. A creatina em si é uma substância que se encontra naturalmente no corpo e em alimentos, tais como a carne vermelha. É talvez a molécula mais pesquisada no mundo dos suplementos, com mais de 200 estudos até hoje.

A suplementação com Creatina CREAPURE pode ajudá-lo a construir os músculos e melhorar a força, melhorar a resistência e reduzir o dano muscular e dores pós-exercícios. E até o presente momento, em indivíduos saudáveis, a creatina não demonstrou nenhum efeito secundário ou negativo. No entanto, vale ressaltar que pessoas com doença renal não devem fazer o uso da suplementação com creatina.

 

Benefícios da Creatina CREAPURE da Probiótica:

- 100% de creatina pura;

- Mais força para o seu treino;

- Reduz as dores pós-treino;

- Qualidade CREAPURE.

 

Como tomar Creatina CREAPURE?

Dilua 1 medida (3g) do produto em um copo com água ou em outra bebida de sua preferência. Consuma 1 porção por dia.

Obs: Uma porção de 3g de Creatina CREAPURE contém 3g de creatina.

Recomendações: Este produto não substitui nenhuma refeição e seu consumo deve ser orientado por um nutricionista. Idosos, gestantes, crianças e portadores de enfermidades não devem consumir este produto. E após aberto, o conteúdo do produto deve ser consumido em até 60 dias. Conservar em local seco e fresco.

 

Tabela Nutricional do Creatina CREAPURE

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Creatina CREAPURE - 400g - Probiótica
Porção de 3g

 

 

Quant. por porção

% V.D.*

 

Creatina

3g

----------

 

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 

Ingredientes: Creatina monohidratada. Não contém glúten.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja de suplementos online especialista na venda de suplementos alimentares e vitaminas. Whey Protein, Creatina, Albumina, Glutamina e muito mais. Suplementos nacionais e importados. Confira!

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Suplementos Forma - CNPJ: 18.496.272/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2018

Sempre que precisar entre em contato com a suplementos forma
Suplementos Forma é uma empresa do Grupo

O que é WHEY ZERO LACTOSE?

WHEY ZERO LACTOSE

O Whey Protein é feito a partir do soro do leite – substância normalmente utilizada para a fabricação de queijos. Esse soro é composto por carboidratos, gorduras e lactose, dentre diversas outras substâncias.

Sabendo disso, a diferença entre o Whey Protein comum e o Whey Zero Lactose – que está dentro da categoria Whey Protein Isolado – é o procedimento utilizado para fabricação. No Whey Zero Lactose é realizado um processo de filtração que remove a lactose, o carboidrato e a gordura do soro do leite, sendo ideal para que aqueles que sofrem de algum tipo de alergia possam consumir e aproveitar de todas as vantagens desse famoso suplemento sem sentir dúvidas ou receio.

Além disso, esse processo faz com que o Whey Zero Lactose seja mais bem absorvido em relação ao Whey Protein comum.

BENEFíCIOS Do whey ZERO LACTOSE

Ganho de
massa muscular
sem adição
de lactose
Recuperação
Muscular
Disposição e
energia

Whey Zero Lactose, para que serve?

As proteínas são elementos essenciais para aqueles que realizam exercícios físicos e desejam resultados rápidos e seguros, já que são responsáveis pela preservação e regeneração dos músculos, além de aumentar consideravelmente a massa muscular.

Whey Zero Lactose fornece cerca de 90% a 95% de proteína concentrada, ou seja, uma grande quantidade que resulta em uma rápida absorção do organismo, sendo um produto ótimo que pode ser utilizado por todas as pessoas. Esse suplemento também é ideal para quem realiza dietas com baixos níveis de carboidrato.

Como tomar Whey Zero Lactose?

O Whey Zero Lactose deve ser misturado com água para que as proteínas sejam mais bem absorvidas pelo seu organismo, já que não faz sentido misturá-lo com leite por conta da maneira como foi processado.
Além disso, pode ser adicionado a saladas de frutas, sucos, iogurtes e shakese ser usado para fazer diversas receitas como pães, biscoitos e bolos.

Por ser um produto versátil, existe uma infinidade de alimentos que podem ser combinados com Whey Zero Lactose, incluindo também outros suplementos à base de aminoácidos e termogênicos.

O Whey Zero Lactose engorda?

Uma das dúvidas mais comuns que surgem antes de comprar Whey Zero Lactose é saber se engorda ou não.Esse fator depende da maneira com que o Whey Zero Lactose é consumido.

Se for consumido na quantidade necessária e por pessoas que realizam dietas e exercícios físicos, não causará o ganho de massa gorda, muito pelo contrário, auxiliará na eliminação de peso com facilidade. Já se o Whey Zero Lactose for consumido por pessoas sedentárias e em quantidades exageradas – mesmo não contendo gorduras ou carboidratos em sua composição – pode ocasionar em um ganho desnecessário de peso. Portanto, basta consumir Whey Zero Lactose com critério, que não haverá qualquer risco.

Quando devo tomar o Whey Zero Lactose?

A quantidade a ser consumida deve ser calculada de acordo com seu peso e/ou sua necessidade diária de proteínas.

É indicado ingerir 1,2g de proteínas a cada um quilo de seu peso ou seguir indicações de seu médico. Essa quantia deve ser dividida não apenas entre o pré e o pós-treino para aumentar seu desempenho e impedir o catabolismo, como também entre refeições para diminuir a sensação de fome e ao acordar ou dormir.

O que é WHEY PROTEIN ISOLADO?

WHEY PROTEIN ISOLADO

Whey Protein Isolado é um tipo diferenciado de Whey Protein, com efeitos melhores sobre o desempenho durante os exercícios e no crescimento dos músculos. O diferencial do Whey Protein Isolado sobre os outros tipos de Whey é que carrega a forma mais pura de sua proteína. Isso porque é formado por 90% de proteína em cada porção, tornando-o a versão mais completa de Whey Protein que existe.

BENEFíCIOS Do whey protein isolado

Ganho de
massa muscular
Ajuda na
redução de gorduras
Recuperação
muscular
Efeito
antioxidante

Para que serve o Whey Protein ISOLADO?

O propósito do Whey Protein Isolado é fornecer a proteína em seu estado mais puro, dando mais aproveitamento de seus nutrientes durante o exercício. Whey Protein Isolado é tão leve, que sua absorção é a mais rápida em comparação ao suplemento tradicional de proteína do soro do leite.

Além desse benefício, o Whey Protein Isolado também é uma ótima fonte de BCAA, aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, estimulando a síntese proteica de seu corpo.Quando Whey Protein Isolado é absorvido no intestino, os aminoácidos essenciais contidos no suplemento ficam instantaneamente disponíveis na corrente sanguínea do nosso corpo.

Whey Protein Isolado também ajuda a curar lesões nos músculos, influenciando e acelerando a reconstrução celular no tecido. As propriedades do suplemento também ajudam no ganho de massa magra e combatem os efeitos do catabolismo.

Qual o melhor horário para consumir Whey Protein Isolado?

Para obter todos os benefícios que o Whey Protein Isolado tem a oferecer, é necessário consumi-lo logo após o treino, pois o organismo está preparado para absorver completamente os nutrientes contidos no suplemento.

Quando for consumir Whey Protein Isolado, misture o produto com água ou leite (se não for alérgico à lactose, garantindo absorção mais rápida dos aminoácidos essenciais pelo organismo.
Ou também tome com água gelada durante o pós-treino, garantindo a recuperação dos músculos após o exercício.

Whey Protein Isolado ajuda a emagrecer?

Ajuda e muito! O Whey Protein Isolado ajuda no emagrecimento por meio de seus níveis baixíssimos de gordura e carboidratos.

O Whey Protein Isolado não aumenta as taxas de açúcar no sangue. Também ajuda a emagrecer, dando mais saciedade ao usuário e fazendo com que ele evite comer o tempo todo.

Isso significa que o Whey Protein Isolado não é útil apenas para aqueles que procuram o máximo crescimento de seus músculos, como também para pessoas que querem apenas emagrecer e ter um corpo mais saudável.

Whey Protein Isolado é bom?

Whey Protein Isolado é muito bom! Como mencionado anteriormente, apresenta alto nível de absorção. Isso ocorre porque o Whey Protein Isolado apresenta uma concentração maior de proteínas em sua composição, fornecendo mais nutrientes que o normal.
O Whey Protein Isolado também é uma ótima opção para quem está fazendo dieta e quer emagrecer rápido. Como o Whey Protein Isolado tem menor concentração de carboidratos e lipídios, dificulta a entrada do corpo em cetose – ou seja, catabolismo da gordura. .

Whey Protein Isolado engorda?

Não! Como o Whey Protein Isolado é a forma mais pura de Whey Protein, contém os níveis mais baixos de gordura e lactose. A ausência de lactose é um fator bem interessante para as pessoas alérgicas que querem usufruir da proteína existente no Whey Protein Isolado.

Whey Protein Isolado tem lactose?

Não. Os níveis de lactose em Whey Protein Isolado são inexistentes. Isso significa que os intolerantes à lactose podem consumir livremente o produto, sem se preocupar com gases e outros problemas.

O que é WHEY PROTEIN HIDROLIZADO?

WHEY PROTEIN HIDROLIZADO

A diferença entre o Whey Protein comum e o Whey Protein Hidrolisado é que passa por um processo específico conhecido por hidrólise enzimática, que consiste em diversas filtragens que quebram as proteínas em partículas menores por meio da adição de água, removendo a grande maioria dos carboidratos e gorduras encontrados na fórmula.

Esse processo facilita a assimilação do produto pelo seu corpo, o que torna seus resultados muito mais rápidos, em comparação com o Whey Protein concentrado ou o isolado.

BENEFíCIOS Do whey protein HIDROLIZADO

Ganho de
massa muscular
Fortalecimento
imunológico
Recuperação
muscular
Auxilia no
emagrecimento

Para que serve o Whey Protein HIDROLIZADO?

Já que é muito fácil de ser absorvido pelo seu organismo, o Whey Protein Hidrolisado serve para potencializar efeitos de emagrecimento e aumentar o ganho de massa muscular de forma rápida, além de recuperar seus músculos logo após o fim dos exercícios físicos.

Também pode ser ingerido por pessoas que não realizam exercícios físicos, pelo fato de possuir uma grande quantidade de vitaminas benéficas para o funcionamento do corpo, mas seu efeito não é muito bem aproveitado dessa maneira, já que foi criado pensando nas pessoas que precisam de uma ajuda extra na hora de treinar.

O ideal é sempre unir a suplementação do Whey Protein Hidrolisado com qualquer tipo de treino, seja academia, corrida, esportes ou qualquer outro.

QUANDO TOMAR Whey Protein HIDROLIZADO?

O Whey Protein Hidrolisado é um suplemento muito flexível, pois pode ser ingerido em diversos momentos do dia para auxiliar na formação de músculos e dar mais disposição para realizar exercícios físicos. Pode ser consumido antes dos treinos para impedir a perda muscular e o aproveitamento dos exercícios e logo após seu término,já que os músculos necessitam de mais proteína para que aconteça sua recuperação e para que cresçam.

Além disso, o produto pode ser consumido no café da manhã para manter os níveis diários de proteínas e também antes de dormir, já que é um momento em queficamos muitas horas sem nos alimentar e pode causar o catabolismo.

Whey Protein Hidrolisado engorda?

É extremamente comum se preocupar sobre os efeitos negativos de um suplemento em seu corpo, principalmente quando um dos efeitos colaterais é o ganho de massa gorda.Se você deseja tomar Whey Protein Hidrolisado, mas tem dúvidas em relação aos seus efeitos e medo de ganhar peso, pode ficar despreocupado, pois seus efeitos não incluem o ganho de massa gorda!

Assim como foi citado anteriormente, o processo de hidrólise remove uma grande quantidade de gorduras e carboidratos da proteína, sendo o produto ideal para todas as pessoas que realizam exercícios físicos, principalmente aquelas que têm o objetivo de eliminar peso de maneira segura e saudável.

Como Tomar Whey Protein Hidrolisado?

O Whey Protein Hidrolisado pode ser consumido tanto com leite quanto com água. O ideal é que seja misturado à água, já que o leite pode retardar sua absorção.

O QUE É WHEY PROTEIN?

WHEY PROTEIN

Whey Protein é um suplemento poderoso de proteína e aminoácidos essenciais que servem para melhorar os seus resultados na academia e garantir melhor desempenho durante os exercícios. Consumindo o Whey Protein durante o seu exercício na academia, você consegue ter mais ânimo e força para prosseguir em cada uma das atividades.

BENEFíCIOS DO WHEY PROTEIN

Ganho de
massa muscular
Alta concentração
de aminoácidos
Ajuda na Reduçao
de gorduras
Recuperação
Muscular

COMO TOMAR WHEY PROTEIN?

Para ingerir o Whey Protein, basta misturar o suplemento com alguma bebida e tomá-lo durante o dia ou durante o exercício. Você também pode adicionar às suas receitas favoritas de doces, como suspiro.

É recomendação ingerir o Whey Protein após o treino, pois assim o corpo consegue absorver melhor todos os nutrientes contidos nele favorecendo a hipertrofia muscular. No caso de misturar em uma receita, é recomendado usar 30g do produto.

O suplemento Whey Protein é excelente para gerar hipertrofia. O Whey Protein oferece todos os nutrientes e proteína necessários para que os músculos cresçam da maneira que você deseja.

Quais os tipos de Whey Protein?

Existe uma variedade de tamanhos e sabores de Whey Protein que você pode experimentar. Embora todos sejam suplementos de proteína e seu objetivo seja a nutrição de seu corpo para ganho de músculo, essas variações podem ser convenientes, caso você tenha preferência por um Whey Protein mais saboroso, ou até mesmo com uma maior quantidade de porções em seu recipiente.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO Composto pela proteína intacta, ou seja, sem alterações em sua composição. Como é mais concentrado (como o próprio nome sugere) comparado a outros tipos de Whey Protein, leva mais tempo para ser digerido. Sua absorção é mais lenta.

WHEY PROTEIN ISOLADO Contém proteínas isoladas que são quebradas em partículas menores. Isso faz com que a absorção dos aminoácidos presentes no Whey Protein seja mais rápida.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO Um tipo de Whey Protein livre completamente de lactose. Oferece a proteína contida no suplemento em sua forma mais pura. Isso torna a absorção ainda mais rápida que nos dois itens anteriores, oferecendo os nutrientes aos músculos com mais qualidade.

Como preparar o Whey Protein?

Para preparar o Whey Protein para consumo, basta misturar o suplemento em água gelada ou preparar uma vitamina ou suco especial e adicionar o Whey Protein como um ingrediente extra em receitas variadas.

Lembre-se de que o Whey Protein não fará nenhum milagre por você. Se quiser garantir sua própria nutrição e o crescimento de seus músculos, faça exercícios regularmente e tenha uma alimentação saudável!

Gostou de saber mais sobre Whey Protein e seus benefícios? Agora é só verificar nossa seção exclusiva para adquirir o seu!

Para que serve o Whey Protein ?

O propósito do Whey Protein é fornecer nutrientes para manutenção ou aumento de massa muscular.

O Whey Protein também auxilia na recuperação do corpo após o exercício, ou seja, ao terminar uma série de exercícios você pode tomar o Whey Protein para proteger o seu corpo de sequelas e manter a sua forma intacta.

Whey Protein também estimula o sistema imunológico. É um produto fácil de digerir e sua absorção no organismo é rápida, fazendo com que os nutrientes contidos no suplemento cheguem mais rápido ao seu corpo comparado a outros tipos de suplemento de proteína

Whey Protein engorda?

Você provavelmente vai ganhar peso, mas Whey Protein não vai te engordar. O peso será devido ao seu nível de massa muscular. Músculos maiores significam músculos mais pesados.

Apenas tome cuidado com o que você mistura o seu Whey Protein. Se você começar a comer doces demais, mesmo que estejam misturados com o Whey Protein, você vai engordar, mas nada relacionado ao suplemento em si, e sim a seu hábito alimentar.

Mulheres podem consumir Whey Protein?

Qualquer mulher pode livremente ingerir o suplemento Whey Protein. As únicas exceções são as com algum tipo de problema renal.

o que é termogênico?

TERMOGÊNICO

Os Termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

O consumo dos termogênicos não ajuda apenas na perda de peso. Ele consegue oferecer outros benefícios ao organismo que somando-se torna o processo de emagrecimento muito mais eficaz. Geralmente, as substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos são a Cafeína, Sinefrina HLC e Yohimbe.

BENEFíCIOS DO TERMOGÊNICO

Queima de
calorias
Aumento da
performance
Acelera o
metabolismo
Fornece
energia

Termogênicos e queimadores de gordura funcionam?

Os termogênicos e queimadores de gordura são produzidos por meio de componentes que provocam a termogênese, ou seja, a produção de calor. Algumas substâncias naturais podem estimular esse procedimento, como um simples exercício físico, que já é capaz de aumentar a nossa temperatura interna.

Normalmente, os termogênicos e queimadores de gordura são apresentados em substâncias como o chá-verde, a cafeína, chia, cártamo, entre outros. Com a temperatura interna mais elevada, os processos metabólicos ocorrem mais aceleradamente, provocando o consumo de mais gorduras.

Esses poderosos termogênicos e queimadores de gordura também podem ocasionar diurese e sudorese. A sudorese ajuda a equilibrar a temperatura corporal e a diurese elimina as toxinas. Quando a temperatura interna está mais elevada, ocorre o processo chamado de vasodilatação, o aumento dos vasos sanguíneos, que ajuda na troca de nutrientes e substâncias entre as células do corpo, aumentando a frequência cardíaca e acelerando a circulação. Com os vasos sanguíneos dilatados, a pressão arterial tem chance de diminuir e os batimentos aumentam para manter a pressão estável.

Como consumir termogênicos e queimadores de gordura?

É recomendado fazer um planejamento ideal de consumo dos termogênicos junto às refeições. Como a maioria dos termogênicos e queimadores de gordura inibe o apetite, a dica é ingeri-losalguns minutos antes de se alimentar, pois assim você reduz a quantidade de comida e evita o aumento de peso.

Porém, não ultrapasse da quantidade diária recomendada e não consuma o produto após 18 horas, pois acelera o metabolismo e causa agitação.

Termogênicos e queimadores de gordura engordam?

Sim, os termogênicos e queimadores de gordura podem engordar, mas apenas quando não são associados a uma dieta equilibrada e atividades físicas. Todos os fatores associados a um bom treino e dieta tornam a definição e o emagrecimento em resultados bem prováveis.

Uma dieta saudável e equilibrada resulta na ingestão de baixo nível de calorias, e a frequência e o ritmo nos treinos provoca consumo maior de calorias pelo corpo, como forma de garantir energia para as atividades. Quando a prática é aliada a um termogênico, ocorre um consumo maior ainda de calorias, resultando na diminuição de gordura

Diferenciais de termogênicos e queimadores de gordura

Os diferenciais dos termogênicos e queimadores de Gordura mais conhecidos são que a combinação de ingredientes de cada formulação pode vir recheada de estimulantes proibidos ou permitidos pela legislação brasileira. A ANVISA mantém intenso controle e acompanhamento dessa classe de suplementos alimentares, justamente para evitar a comercialização de produtos que contenham anfetaminas e afins. Muito cuidado na hora de escolher um entre todos os tipos de suplementos termogênicos e queimadores de gordura.

Termogênicos e queimadores de gordura antes ou depois do treino?

Cada marca de termogênicos e queimadores de gordura indica as melhores doses e os melhores horários para consumir o suplemento. Porém, as melhores indicações são de usar o produto entre 15 a 60 minutos antes dos exercícios.

Lembre-se de que todo tipo de suplemento deve ter acompanhamento com um nutricionista ou um profissional, pois a ingestão de dosagem incorreta provoca aumento excessivo da broncodilatação e dos batimentos cardíacos, além da redução no apetite. Esses fatores causam problemas graves àsaúde.

Também há riscos de doenças encefálicas, arritmias e outras patologias. Ou seja, não é recomendado para pessoas que sofrem de insônia, hipertensão, entre outras particularidades relacionadas, pois as complicações são grandes.

TUDO SOBRE suplementos para mulheres

Suplementos para mulheres funcionam?

Para uma pessoa que busca definir o corpo, a suplementação deve ser baseada em proteínas que auxiliem na eliminação da gordura localizada, assim formando os músculos e colaborando no ganho de massa muscular. Como os suplementos à base de proteínas são menos calóricos, auxiliam no emagrecimento e ainda proporcionam diversos benefícios por serem ricos em minerais, vitaminas, proteínas e muitos possuem energéticos, aminoácidos e emagrecedores.

Geralmente, os suplementos para mulheres proporcionam grande concentração de colágeno e vitaminas, pois o organismo feminino retém muitoslíquidos e acumula gorduras e toxinas; por isso, os suplementos para mulheres são indicados para a definição do corpo.

BENEFÍCIOS De suplementos para mulheres

GANHO de
massa muscular
Redução de
gordura
Reconstrução
muscular
Efeito
Antioxidante

Como consumir suplementos para mulheres?

O suplemento feminino pode ser consumido com água ou em suco de frutas. É preciso de um acompanhamento médico ou de um nutricionista para lhe indicar a quantidade adequada para você alcançar os seus objetivos. Os suplementos para mulheres podem ser consumidos por qualquer pessoa, preferencialmente do sexo feminino, exceto as que possuem algum tipo de doenças hepáticas, renais ou intolerância a lactose e proteínas.

Suplementos para mulheres engordam?

Qualquer tipo de suplemento pode prejudicar o ganho de gordura ou inchaço caso seja elaborado com grandes porcentagens de carboidrato. Mas, a maioria dos suplementos para mulheres auxiliam justamente na perda de gordura por causa dos componentes que estão presentes na fórmula. O indicado é ingerir um suplemento de boa qualidade, que possua, pelo menos, 80% de proteína e 5g de BCAA por porção. Por isso, é importante verificar o rótulo do produto.

Vale lembrar também que o consumo dos suplementos para mulheres deve estar relacionado a exercícios físicos e uma alimentação saudável e equilibrada, pois caso isso não ocorra, quem estará consumindo vai brigar com a balança porque não conseguirá atingir os seus objetivos.

Diferenciais de suplementos para mulheres

Para saber os diferenciais, é preciso analisar todos os suplementos para mulheres disponíveis no mercado que são muitos. Os mais comuns são:

Hiperproteicos femininos: podem ser encontrados em formas como líquido ou pó, fornece uma quantidade de proteínas de alto valor biológico. Costumam possuir colágeno que fortalece e melhora a aparência da pele;

Multivitaminicos: todo organismo, seja feminino ou masculino, necessita de determinadas vitaminas, que são essenciais para o funcionamento do organismo; por isso, os multivitaminicos femininos são recomendados, pois fornecem exatamente o que uma mulher precisa;

Termogênicos: aumentam a queima de gordura e os suplementos termogênicos para mulheres pretendem diminuir a retenção de líquidos;

Substitutos de refeições: são encontrados em formas de shakes, barras, entre outras versões. Fornecem fibras, vitaminas, proteínas, entre outros nutrientes para o organismo. Para as mulheres, o resultado é efetivo, pois contém exatamente o que é preciso para o metabolismo funcionar melhor.

A composição é a principal diferença entre os suplementos para mulheres. Geralmente, os ingredientes que contêm são colágeno, a proteína da soja eminerais e vitaminas que possuem ação antioxidante. Todos os tipos de suplementos para mulheres possuem o mesmo objetivo de manutenção da massa magra e de emagrecimento.

Suplementos para mulheres antes ou depois do treino?

O suplemento para mulheres deve ser consumido entre 30 minutos a uma hora após o treino, pois é nesse período que os seus músculos ficam mais frágeis e necessitam de regeneração.Os suplementos para mulheres podem substituir um lanche intermediário, pois fornece a saciedade, mas não pode ser utilizado como pré-treino.

tudo sobre definição muscular

DEFINIÇÃO MUSCULAR

É importante esclarecer que os suplementos para definição muscular não são produtos milagrosos, mas se tratam de um auxílio. O ganho muscular acontece através do exercício continuado.O propósito de suplementos para Definição Muscular é exatamente suplementar o corpo do usuário com toda a proteína e nutrientes necessários para influenciar o crescimento dos músculos, assim como manter a sua saúde ajudando a regeneração desses tecidos.

BENEFíCIOS Da definição muscular

Aumento da
massa muscular
Aumento da
performance
Melhora
a resistência
Fornece
energia

Suplementos para Definição Muscular funcionam?

Sim! Suplementos para definição muscular funcionam e muito bem! Cada suplemento muscular possui benefícios diferentes, dependendo de suas propriedades, mas todos os tipos de Suplementos para Definição Muscular existem para o mesmo propósito: fortificar os músculos e fazê-los crescer em sua forma mais saudável possível.

para que servem os Suplementos para Definição Muscular?

Os benefícios de suplementos para definição muscular são diversos. O primeiro, que já citamos, é a fortificação dos músculos. Quando o suplemento para definição muscular é ingerido, há uma rápida absorção pela corrente sanguínea, enviando todos os nutrientes e proteínas contidos no suplemento para o tecido muscular. É exatamente esse processo que favorece definição muscular, deixando-os mais resistentes e saudáveis.

Em seguida, o suplemento para definição muscular trabalha no músculo, influenciando em seu crescimento durante o exercício. Os suplementos para definição muscular, ao serem usados durante a atividade física, causam hipertrofia, ou seja, o crescimento da massa muscular, fazendo com que mude de tamanho e passe a ter um formato diferente de antes. Tudo com a união do exercício e de Suplementos para Definição Muscular.

Além desses benefícios, os Suplementos para Definição Muscular fornecem mais energia para o usuário, melhorando sua performance e o aproveitamento durante o exercício, trazendo ainda mais ganhos musculares.

Como consumir Suplementos para Definição Muscular?

Para consumir Suplementos para Definição Muscular, normalmente, basta misturar a composição com algo e consumir. Para a melhor absorção dos nutrientes e proteínas contidas dentro dos suplementos para definição muscular, é recomendado ingerir o suplemento misturado com água ou alguma outra bebida que ajude a facilitar a chegada do suplemento ao estômago, acelerando a absorção de nutrientes.

É recomendado ingerir o suplemento para definição muscular logo após o exercício, mas você pode consumir os suplementos para definição muscular da maneira que quiser durante o seu dia. Por exemplo, se existe alguma receita que você gosta, como bolo ou algum tipo de doce com massa, você pode misturar o composto do suplemento para definição muscular com os demais ingredientes e preparar um alimento especial, contendo o suplemento em sua composição. Dessa forma, você consegue receber os nutrientes e proteínas, em suas quantidades diárias, de formas criativas, indo muito além do tradicional tomar após o exercício.

Suplementos para Definição Muscular engordam?

Tecnicamente, não. Cada Suplemento para Definição Muscular possui uma composição diferente, o que significa que alguns engordam mais do que outros, mesmo que todos tenham níveis baixos de gordura em sua composição.

Entretanto, o propósito dos suplementos para definição muscular é nutrir e não emagrecer. Portanto, usado corretamente, você não vai engordar e sim usar essa energia contida na formulação do suplemento para beneficiar o seu ganho muscular.

Você só vai engordar com o suplemento para definição muscular se consumir o produto sem fazer exercícios regularmente. Atenção!

Diferenciais de Suplementos para Definição Muscular

Existem diversos tipos de suplementos, cada um com ingredientes, nutrientes e propósitos diferentes. O que diferencia os Suplementos para Definição Muscular de outros tipos é justamente a sua função para o crescimento dos músculos.

Por exemplo, um suplemento de aminoácidos fornece os aminoácidos essenciais para produzir a proteína necessária que o corpo precisa, porém, o suplemento para definição muscular, além desses aminoácidos essenciais também já carrega as proteínas que o corpo precisa para o crescimento muscular consigo.

Suplementos para Definição Muscular antes ou depois do treino?

É recomendado ingerir o suplemento para definição muscular após o treino, pois é o momento em que o corpo mais precisa dos nutrientes e das proteínas, levando a uma absorção mais rápida ao ingeri-lo.

Isso não impede o Suplemento para Definição Muscular de ser ingerido antes disso. O propósito de tomar antes é apenas a otimização de todo o processo.

O que é proteína vegana?

PROTEÍNA VEGANA

A proteína vegana é a que não é encontrada em produtos com origem, ou fontes, animais. Pode ser conseguida por meio de alimentos como vegetais, grãos e outros tipos de comidas naturais ricas em nutrientes.

Se você já está cansado de escutar sobre como carne tem proteína necessária para crescer, e apenas essa opção. Apresentar as vantagens da proteína vegana ajudará a mostrar o que você precisa para mostrar que a natureza tem muito a oferecer quando se trata de proteínas, sem a necessidade de consumir animais

BENEFICIOS Da proteína VEGANA

Ganho de
massa muscular
Efeito
antioxidante
Melhora
a imunidade
Zero
lactose

Para que serve PROTEÍNA VEGANA?

A proteína é composta por aminoácidos essenciais responsáveis por nutrir o corpo e gerarem o ganho de massa muscular durante o exercício. Eles que formam a existência da proteína em si.

Os benefícios da proteína vegana são a nutrição que fornece ao corpo, deixando-o forte e preparado para o exercício, ao mesmo tempo em que influencia no crescimento da massa muscular e perda de calorias durante o exercício.

A proteína vegana influencia no crescimento da massa muscular tanto quanto qualquer outro tipo de suplemento. Então, sim, a proteína vegana serve para hipertrofia.

Como a proteína vegana funciona?

Existem diversos vegetais ricos em proteína vegana que você pode consuOs aminoácidos essenciais presentes na proteína vegana agem no corpo, influenciando na construção das células e tecidos. Em decorrência, há o aumento da massa muscular. Também ajudam a transportar oxigênio para todos os músculos do corpo, um elemento essencial para que os exercícios sejam feitos corretamente. Mais oxigênio significa um corpo mais disposto.

Quais são os suplementos de proteína vegana?

Além dos vegetais, também existem suplementos vendidos em loja que contêm fonte vegetal de nutrientes, perfeito para os veganos que amam academia.

Assim como os suplementos de vitamina comuns, os de proteína vegana são vendidos em potes de plástico, contendo o suplemento de proteína vegana (de origem natural) no lugar do pó usual de outros suplementos. Fique de olho nas embalagens e se informe para ter certeza de que está levando um suplemento com proteína vegana.

O QUE É proteína dO ARROZ

PROTEÍNA DO ARROZ

Também conhecida como “Rice Protein”, a proteína do arroz é um suplemento feito a partir de umaa proteína vegetal encontrada no arroz. Essa proteína natural é extraída por meio de um processo enzimático que separa o carboidrato das proteínas contidas no arroz. A proteína do arroz é considerada uma suplementação completa, pois contém uma grande quantidade de aminoácidos essenciais para a nossa alimentação.

BENEFICIOS Da proteína do arroz

Melhora a
imunidade
Ganho de
massa magra
Ideal para
veganos
Zero
lactose

Como consumir a proteína do arroz?

Você pode consumir a proteína do arroz livremente para substituir outros tipos de suplementos de proteína, como o Whey Protein. Consuma a proteína do arroz durante o pós-treino para intensificar o efeito dos exercícios em seu corpo e conseguir o melhor aproveitamento possível. Você pode consumi-la a qualquer hora do dia, desde que o seu objetivo seja a complementação de sua dieta de proteínas.

Para consumir a proteína do arroz, misture-a com água ou até mesmo com o seu shake favorito. Você também pode adicionar a proteína do arrozàs suas receitas de doce favoritas, como um ingrediente extra.

Para que serve a proteína do arroz?

A proteína do arroz é feita utilizando arroz integral preservando as vitaminas e minerais essenciais para nosso corpo. Serve para controlar os níveis de colesterol, melhorando a saúde do nosso coração.

Também auxilia no ganho de massa muscular, produção de energia e aproveitamento dos aminoácidos.Outro benefício da proteína do arroz é o baixo risco de causar alergias nas pessoas, uma vez que é caracterizada como proteína hipoalergênica. Isso significa que a proteína do arroz pode ser consumida por qualquer pessoa, incluindo veganos e pessoas com alergia à soja.

Proteína do arroz é melhor que Whey protein?

A proteína encontrada na soja causa a sensação de saciedade em nosso organismo e contémbaixo índice glicêmico, o que significa que a proteína de soja é digerida de forma mais lenta. Diferente dos alimentos com índice glicêmico elevado, não causa quedas nem picos nos níveis de glicose no sangue, o que traz aumento do apetite.

A soja traz uma quantia significativa de carboidratos em sua composição. Além de ser importante para o nosso organismo obter energia, não deve ser consumida excessivamente, pois pode ser armazenada como gordura.
Ou seja, deve-se sempre aliar o consumo da proteína da soja com exercícios físicos.

Proteína do arroz é boa?

Sim, a proteína do arroz é muito boa, seja você um experiente atleta de academia ou uma pessoa que não costuma fazer exercícios regularmente.

A proteína do arroz é uma excelente forma de nutrir o corpo. Se você já faz ou pretende fazer uma atividade física regularmente, a proteína do arroz é perfeita para garantir que seu corpo tenha todos os nutrientes que você precisa para o máximo aproveitamento e ganho muscular.

Quais as proteínas do arroz?

As proteínas contidas no arroz são os aminoácidos essenciais. Como esses aminoácidos não são produzidos pelo nosso corpo, a única forma de obtê-los é pelo consumo direto. Os aminoácidos essenciais normalmente encontrados em produtos naturais como a proteína do arroz são: fenilalanina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, treonina, o triptofano e a valina.

Proteína do arroz engorda?

Como a proteína do arroz é baseada no arroz integral e não no arroz branco,não é gordurosa, apenas retém os nutrientes e vitaminas essenciais contidos no arroz integral para que o corpo seja reabastecido.

O QUE É proteína da soja?

PROTEÍNA DA SOJA

A proteína de soja é uma proteína vegetal que difere o valor biológico. É o resíduo da soja que sobra quando o seu óleo é extraído. Conforme estudos, a soja tem até mais proteínas que os peixes, ovos e as carnes vermelhas e brancas. Ela é muito importante para o crescimento, reconstrução e conservação de órgãos, células e tecidos e também é utilizada em momentos de restrição energética.

BENEFíCIOS da proteína da SOJA

Ganho de
massa muscular
Efeito
Anti-oxidante
Ajuda na redução
de gorduras
recuperação
muscular

COMO TOMAR PROTEÍNA DA SOJA?

Para quem usa a PIS para ganhar massa muscular, a dica é tomar duas colheres diluídas em água ou suco de fruta. É claro que você também pode diluí-la no leite, mas neste caso estará retardando a digestão e a absorção dos aminoácidos (o que pode não ser tão interessante no pós-treino).

Já para quem está precisando emagrecer, o melhor é diluir a PIS em água ou um pouco de leite desnatado, para não exagerar na quantidade de calorias.

Se você não se encaixa em nenhum dos dois grupos acima, tente acrescentar duas colheres de proteína isolada da soja ao seu cardápio ao longo do dia. Você pode adicioná-la à granola, ao suco verde ou mesmo polvilhar um pouco sobre a salada.

Como utilizar a proteína da soja?

O consumo da proteína da soja depende dos seus objetivos. Para quem utiliza a proteína da soja a fim de obter massa muscular, a dica é tomar duas colheres da proteína em suco ou água. Para quem deseja emagrecer, o melhor é diluí-la em um pouco de leite desnatado ou em água.

Se esses não forem os seus objetivos, você pode acrescentar duas colheres de proteína da soja no seu cardápio ao longo do dia, seja na granola, salada ou ao suco verde.

A soja é considerada como uma fonte completa de proteína por ser abundante em aminoácidos. A quantidade de 25 a 50 gramas de proteína de soja diariamente já é o suficiente para obter resultados, mas quem busca incluir a proteína da soja em dietas deve aumentar a quantidade.

Proteína da soja engorda?

A proteína encontrada na soja causa a sensação de saciedade em nosso organismo e contémbaixo índice glicêmico, o que significa que a proteína de soja é digerida de forma mais lenta. Diferente dos alimentos com índice glicêmico elevado, não causa quedas nem picos nos níveis de glicose no sangue, o que traz aumento do apetite.

A soja traz uma quantia significativa de carboidratos em sua composição. Além de ser importante para o nosso organismo obter energia, não deve ser consumida excessivamente, pois pode ser armazenada como gordura.
Ou seja, deve-se sempre aliar o consumo da proteína da soja com exercícios físicos.

Proteína da soja aumenta massa muscular?

Sim, a proteína da soja ajuda no aumento de massa muscular, se for associada ao exercício de força. Isso se deve, em parte, a quantidade de leucina e de aminoácidos essenciais presente na dose de consumo. Quer conhecer um pouco mais sobre os grandes produtos do mercado de Proteína da Soja? É só acompanhar nossa seção especial e escolher o seu!

Proteína da soja é boa?

Sim, o consumo da proteína da soja traz diversos benefícios: auxilia no ganho de massa muscular, ajuda na prevenção ou tratamento de males cardiovasculares, câncer e osteoporose. Isso tudo faz com que a proteína da soja seja uma ótima opção para quem busca ganhar massa muscular, e é benéfica a nossa saúde, o recomendado é associar proteína da soja com atividades físicas.

Tomar proteína da soja antes ou depois do treino?

O recomendado é ingerir a proteína da soja após o treino para beneficiar, em longo prazo, as adaptações induzidas pelo treinamento.Essa é uma estratégia nutricional efetiva para estimular o ganho de massa muscular.

O QUE É proteína da carne?

PROTEÍNA DA CARNE

Trata-se de um suplemento extraído diretamente da carne, focado em uma alta concentração proteica como uma forma de substituição em relação a outras fontes de proteína, como as vegetais e as vindas do leite. Sua intenção é semelhante à dos outros suplementos de proteína: oferecer recuperação e desenvolvimento muscular mais rápidos para aquele que pratica exercícios físicos com frequência.

Os suplementos de proteína da carne são feitos a partir da carne vermelha, na maior parte dos casos. Isso significa que são, em geral, bastante ricos em aminoácidos essenciais, o que o torna ainda mais eficiente do que a média, no que diz respeito aos resultados e à geração de um ambiente químico propício para o desenvolvimento muscular.

BENEFíCIOS da proteína da carne

Ganho de
massa muscular
Alta concentração
de aminoácidos
zero
lactose
recuperação
muscular

Proteína isolada da carne para que serve?

Fontes protéicas comparáveis ao frango, peixe e ovo, a carne vermelha está sempre relacionada ao ganho da massa muscular.Lembrando que a proteína isolada da carne não é feita da carne de vaca. Os suplementos à base de proteína da carne não contêm gorduras e são zero colesterol, ao contrário da carne vermelha que contém grande nível de colesterol que não faz bem para a nossa saúde.

A proteína da carne vem de peças como ossos, pele, cascos, articulações, couro, tecido conjuntivo, orelhas, ligamentos, entre outros. É fundamental ingerir proteínas de qualidade para a composição dos músculos. A proteína da carne isolada é mais uma opção em situações em que é desejada proteína de modo rápido para o organismo.

Qual a diferença entre Whey Protein e a proteína da carne?

Depende da proposta de nutrição, do foco do paciente e das características particulares. O indivíduo que tem alergia a Whey Protein ou intolerânciaà lactose, soja ou proteína do ovo, pode obterbenefíciosa partir do consumo de proteína da carne isolada.

A maior vantagem de Whey Protein é conter grandes níveis da leucina em comparação à proteína da carne isolada. Mas contém taxas inferiores de arginina, alanina e glicina, os aminoácidosassociados,de forma direta, com a síntese da creatina.

Por outro lado, a proteína da carne isolada é rica em creatina, substância que tem efeitos em auxiliar na melhoria do desempenho, e de forma direta, em ganho de massa muscular.

Assim, na situação de utilização da proteína da carne isolada, antes e/ou após o treino, para uma pessoa que esteja engajada em busca de intensidade do treinamento, a sugestão é introduzir BCAAs, antes, durante e ou depois da atividade para complementar as taxas da leucina. Podemos concluir que as fórmulas de proteína da carne são melhores que as proteínas de soro de leite quando se fala sobre o ganho e recuperação de massa muscular.

Você pode utilizar as duas fontes de proteína, uma após o treino e outra em horários intermediários, com isso você obterá aporte de proteína e aminoácidos mais completo. Para a hipertrofia é recomendado tomar junto à proteína escolhida uma dextrose, pois o carboidrato vai ajudar a aproveitar os nutrientes, levando-os para dentro das células.

quando consumir a proteína da carne?

Para garantir o ganho de massa muscular, o melhor horário para consumir a proteína de carne é logo após o treino. Mas as doses podem ser ajustadas de acordo com as indicações de um profissional. Quanto à forma de ingestão, recomenda-se a mistura de uma porção recomendada pelo fabricante a 300ml de água ou leite, de acordo com sua preferência.

Como tomar proteína isolada da carne?

O suplemento de proteína da carne isolada pode ser ingerido a qualquer momento do dia;no entanto, recomenda-se consumir após o treino, já que, dessa forma, a absorção de proteínas BCAAs e creatina serão potencializadas, ou seja, após o treino será aproveitado de forma mais rápida pelo organismo, que está mais aberto a receber os nutrientes.

O consumo da proteína da carne ajuda a aumentar a massa muscular e atingir o objetivo de chegar ao corpo dos sonhos, mas o que define isso é o tipo de suplemento, em acordo ao objetivo do indivíduo e o tipo de alimentação que foradotado.

É importante lembrar também que é preciso consumir alguma fonte de carboidrato com alto índice glicêmico junto àproteína dacarne isolada, pois o carboidrato agirá e vai repor glicogênio ao organismo. Assim, a proteína da carne isolada vai recuperar as taxas da creatina e músculos.

O que acha de escolher seu suplemento de proteína da Carne Isolada? Veja em nossa seção exclusiva, que reúne algumas das melhores marcas do mundo.

o que é pré-treino?

PRÉ-TREINO

Pré-treinos são suplementos classificados como estimulantes, que propiciam uma reserva de energia maior, garantindo desempenho mais concentrado e prolongado dos atletas ao realizar seus treinos e atividades físicas. Há também os suplementos que não contêm componentes estimulantes, sendo focados em apenas garantir melhor energia, e ganho de massa magra.

É sempre bom entender antes qual o suplemento que melhor atende ao seu objetivo e, claro, qual é permitido segundo orientação profissional médica.

Benefícios Da pasta de amendoim

Ganho de
massa muscular
Melhora a
resistência
Queima
gorduras
Auxilia na
definição

Como funcionam os pré-treinos?

Para quem não ainda não sabe qual a funcionalidade dos suplementos pré-treino, vamos lá! Para o atleta realizar um treino com a devida força e regulação alimentar, deve planejar a atividade junto a seu professor e seguir à risca. Isso envolve não somente a alimentação e a rotina de exercícios, como também alinhar a prática a uma ingestão equilibrada de suplementos antes de iniciar os treinos.

Há diversas funções de suplementos pré-treino. Uma dessas é aumentar o nível de energia no corpo, à base de componentes como cafeína ou taurina. Por outro lado, há os suplementos com BCAA e Glutamina, que são responsáveis por aumentar a carga de aminoácidos que potencializam o ganho de massa magra a partir dos tecidos musculares.

Qual a composição dos pré-treino?

A composição dos suplementos pré-treino engloba diversos elementos e componentes, tudo dependendo da finalidade, levando em consideração também a adaptação que o seu organismo terá e qual o nível de rendimento será aplicado aos seus treinos.

Os elementos mais conhecidos e utilizados nesses suplementos são cafeína, taurina, arginina e beta-alanina. Os dois mais utilizados são:

Cafeína: aumenta a disposição, fornecendo energia e termogênese, o processo metabólico em que o corpo queima calorias para produzir calor. Isso faz com que o desempenho seja aperfeiçoado e tenha seu nível elevado.

Taurina: para que haja a termogênese, a ingestão de taurina é essencial, pois estimula a queima das calorias e também de gordura corporal.

Todos esses propiciam energia e aumentam o volume de disposição do atleta, para que possa praticar exercícios que pedem maior força física, gerando assim melhor condicionamento físico. Além de aumentar o rendimento dos atletas nas práticas dos exercícios, os suplementos pré-treino também colaboram na reconstrução dos tecidos musculares e auxiliam na recuperação de lesões.

Pré-treino ajuda a emagrecer?

Para quem deseja emagrecer, o melhor suplemento pré-treino é o baseado em termogênicos, pois aceleram queima de gordura.Tudo isso de forma que a perda de calorias seja uniforme e equilibrada, secando o corpo.

Com ingestão também de uma dieta equilibrada, são grandes as chances de tonificar os músculos e melhorar a circulação de oxigênio no sangue aumentam por conta da vaso dilatação, que beneficia o equilíbrio do peso.

Como tomar suplementos pré-treino?

Geralmente, os suplementos devem ser consumidos entre 15 e 30 minutos antes de iniciar os treinos, ao menos três vezes na semana. Os produtos são vendidos no formato de pó para serem diluídos na água, ou via cápsulas, entre outros. Segundo especialistas, deve-se dosar a quantidade consumida, seguindo a prescrição receitada e também variando entre duas marcas diferentes, pois a ingestão de uma única marca pode criar resistência do organismo, diminuindo os benefícios.

Esses suplementos devem ser tomados acompanhados sempre pelas refeições que antecedem os treinos. Nunca devem ser tomados isoladamente e com estômago vazio, pois pode provocar o efeito catabólico nos músculos, acarretando perda de massa muscular.

Sempre é válido ressaltar que a ingestão dos suplementos do pré-treino deve ser feita sob indicação médica ou nutricional.

TUDO SOBRE PASTA DE AMENDOIM

PASTA DE AMENDOIM

O amendoim possui uma enorme quantidade de nutrientes em sua composição. Segundo alguns nutricionistas, é considerado um alimento altamente calórico, por ter 596 calorias por 100 gramas. Porém, atualmente, é relacionado à preservação de um organismo saudável, por conta de implicações benéficas em diversos órgãos e sistemas.

Facilmente digerível, a composição do amendoim é constituída de uma alta quantidade de vitaminas, principalmente a E, além de vitaminas do complexo B e 25% a 30% de proteínas. É uma excelente fonte de antioxidantes, mineiras e fitoquímicos.

BENEFICIOS Da pasta de amendoim

Ganho de
massa muscular
Fonte de
vitaminas
Fonte de
gordura boa
Fornece
energia

pasta de amendoim, para que serve?

Como a pasta de amendoim é uma fonte riquíssima de energia, atende às finalidades de emagrecer ou engordar, dependendo de como será introduzida em sua dieta, veja a seguir:

Para emagrecer: A utilização da pasta deverá ser aplicada em pequenas quantidades e em determinados horários, como antes de uma atividade física ou em seu cafédamanhã;

Para engordar: Aumente as quantidades da pasta, a ingerindo durante o pós-treino e em ceias.

Segundo uma pesquisa publicada no Jornal Britânico de Nutrição (British JournalofNutrition), o conjunto de antioxidantes presente na pasta de amendoim pode ser importante em benefícios para o coração e o aparelho circulatório.

Pessoas que ingerem o alimento 4 vezes por semana possuem mais chances de reduzir o risco de morte decorrente de alguma doença cardíaca em até 37%, em comparação com as pessoas que não possuem esse hábito alimentar. Outro ponto importante é que esse conjunto tem a capacidade de diminuir o nível de Colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade), mantendo a taxa de Colesterol HDL (lipoproteína de alta densidade) elevada.

Como consumir pasta de amendoim?

A pasta de amendoim pode ser ingerida em qualquer momento, durante o dia, até mesmo em forma pura, como lanches ou acompanhando refeições principais, como café da manhã e almoço. A quantidade e a forma dependem da prescrição nutricional.

A pasta de amendoim pode ser ingerida no café da manhã, por exemplo, em um pão integral, com mel ou geleia orgânica. Essa combinação diminui o índice de glicemia, evitando a hipoglicemia durante a prática de exercícios físicos, pois não permite que o carboidrato não seja absorvido rapidamente. Se você busca hipertrofiar os músculos, pode consumir a pasta de amendoim como um hipercalórico, ingerindo uma a duas colheres antes do treino. Dessa forma, você terá energia para executar as atividades e proteína no momento de recuperação muscular.

Caso o foco seja peso corporal, há duas opções:consuma pequenas quantidades antes do treino ou pela manhã caso queira perder peso ou maiores quantidades por mais vezes ao dia, caso queira ganhar massa.

Pasta de amendoim engorda?

Por conta de ser um hipercalórico, mesmo com alta concentração de proteínas, pode ajudar no ganho de massa se consumida em grande quantidade com muitas vezes ao dia, acompanhando refeições principais do dia e também após a execução do treino. Caso seu consumo seja equilibrado, o ganho de peso será muscular.

Pasta de amendoim antes ou depois do treino?

A pasta de amendoim pode ser utilizada nos dois momentos para fins diferentes, principalmente se baseando na questão de emagrecer ou engordar. O consumo antes do treino é recomendável para aqueles que buscam a hipertrofia dos músculos ou perder peso, a ingestão da pasta de amendoim pode ser feita em refeições menores, como lanches rápidos, ou até mesmo no café da manhã, em poucas quantidades, pois vai ceder energia ao seu corpo para realizar o treino com satisfação e irá auxiliar no relaxamento e na recuperação de seus músculos.

O consumo de pasta de amendoim após o treino é mais voltado para quem almeja ganhar massa muscular, fazendo uso de grandes quantidades, mais vezes ao longo do dia, repetindo-as durante as refeições principais como almoço ou jantar, e também podendo ser ingeridas depois do treino, para repor o que foi perdido durante os exercícios.

Uma dica importante é unir as proteínas da pasta de amendoim com a do ovo, fazendo com que toda a perda nutricional seja reposta e contemple o ciclo de ingestão nutritiva nos dias de atividades físicas e treinos na academia.

TUDO SOBRE HIPERCALóRICOS E GAINERS

Hipercalóricos e Gainers funcionam?

Você sabe se os Hipercalóricos e Gainers funcionam? Bom, primeiro é importante saber que os hipercalóricos são suplementos energéticos que têm como principal objetivo oferecer suporte calórico diário suficiente para as atividades, afinal, calorias são de onde o corpo tira energia para funcionar.

BENEFíCIOS De hipercaloricos e gainers

Ganho de
massa muscular
Reconstrução
muscular
Aumento da
performance
Fornece
energia

Qual a diferença entre Hipercalóricos e Gainers?

A maioria dos adeptos é formada pelos que praticam atividades físicas e desejam ganhar massa corporal, preferencialmente magra. Além disso, os Hipercalóricos e Gainers, por exemplo, costumam ser usados por pessoas que têm dificuldade de ganhar peso por ter o metabolismo acelerado.

Os Gainers também são suplementos hipercalóricos e utilizados para o mesmo fim, porém são uma mistura de hidratos de carbono, proteínas, gorduras e, algumas vezes, vitaminas e minerais.

A diferença entre os Hipercalóricos e os Gainers é que com o hipercalórico o ganho de peso é mais gradual, já com os Gainers o aumento é bem mais rápido e fácil.

Como consumir Hipercalóricos e Gainers?

O ideal é que os Hipercalóricos e Gainers sejam consumidos junto com alguma refeição, desde que ofereça um baixo valor nutricional. Pois, assim, serão capazes de oferecer o suporte de que você necessita nos seus treinos.

É importante ficar atento, uma vez que esses tipos de suplementos não substituem uma refeição; por isso,não faça esse tipo de troca, mas sim, considere-os como complementação à sua alimentação.

Agora, se você utiliza apenas o Hipercalórico e Gainers como suplemento, o ideal é que os consuma imediatamente após o seu treino e de preferência misturado com água, mas essa não é a melhor forma de fazer suplementação.

O ideal é que tenha um suplemento pós-treino específico e utilize o Hipercalórico e Gainers junto às suas refeições.

Há contraindicações em Hipercalóricos e Gainers?

Praticamente nulos. O único ponto de cuidado é para pessoas com metabolismo normal, que podem fazer uso de Hipercalórico e Gainers, desde que com porções menores e mais espalhadas. O foco deve estar em uma alimentação balanceada.

Porém, tudo vai depender da quantidade de exercícios físicos faz e o ritmo do dia a dia, já que o Hipercalórico e Gainers são muito bons para quem tem muitos afazeres, pois oferece energia para tudo o que precisa no dia a dia.

Hipercalóricos e Gainers antes ou depois do treino?

Você ainda não sabe como consumir os Hipercalóricos e Gainers? Então pense, já falamos que o ideal é consumi-los sempre em conjunto com alguma refeição, por ser em pó é fácil de diluir em água, uma ótima opção é tomar no café da manhã, pois assim terá muito mais energia para o seu dia.

Porém, se não utiliza qualquer outro tipo de suplementação, também podem ser consumidos, de preferência, como pós-treino. Pois, dessa forma, você conseguirá repor as calorias que gastou durante o treino e para quem tem o metabolismo acelerado essa reposição é crucial para que não tenha perda de peso e emagrecimento.

Hipercaloricos e Gainers engordam?

Os Hipercalóricos e Gainers são o ideal para o ganho de massa e ganho de peso, isso não quer dizer que engordem, mesmo que o ganho seja não só de massa magra, mas também elevando o percentual de gordura.

Com a utilização de hipercalóricos em conjunto com os seus treinos o que se ganha, afinal, é massa muscular, aumentando assim o seu peso global.

Diferenciais de Hipercaloricos e Gainers?

Como informamos, há diferença mínima entre Hipercalóricos e Gainers. Enquanto um o ganho de peso é mais devagar, o outro o ganho de peso é bem mais rápido.

Porém, o seu modo de consumo é o mesmo. Então, faça uma boa escolha na hora da compra. Além disso, ambos os suplementos contam com alto valor biológico, tornando esses suplementos como opções bastante completas nutricionalmente, sendo grandes aliados de sua alimentação.

O QUE É GLUTAMINA?

GLUTAMINA

Glutamina é constituída por um conjunto de aminoácidos não essenciais, ou seja, que apresentam produção própria pelo organismo. Resumidamente, eles formam blocos que constroem proteínas, capacitadas a transportar, de forma segura e contínua, o nitrogênio para os tecidos musculares, beneficiando o processo de ganho de massa magra e liberando a amônia do sangue.

Voltada preferencialmente aos que buscam hipertrofiar os músculos, a glutamina é bastante comum no corpo e são mais presentes do que imagina. Segundo a ciência afirma, os tecidos musculares contêm,em sua composição, aproximadamente 60% de glutamina presente em diversos órgãos. Essa substância é capaz de contribuir e melhorar a síntese protéica. Por isso, é tão importante para quem deseja modificar o corpo, aumentando sua massa muscular.

BENEFíCIOS Do glutamina

Ganho de
massa muscular
Melhora a
resistência
Recuperação
muscular
Auxilia na
definição

O que a glutamina faz?

Para quem não ainda não sabe qual a funcionalidade da glutamina, vamos lá! Os aminoácidos são de extrema importância por terem diversas funções em nosso organismo. Ajudam na construção de diversos tecidos do corpo, incluindo os musculares. Por isso são tão consumidos pelo público que freqüenta as academias, com a finalidade de ganho de massa muscular.

A glutamina é um dos principais construtores destes blocos de proteínas e ajuda a acelerar o processo de hipertrofia. Estudos garantem que os tecidos musculares contêm 60% de Glutamina em sua estrutura, comprovando a importância do aminoácido. Outra funcionalidade é quando se transforma em ácido glutâmico, favorecendo a síntese protéica de um neurotransmissor chamado “GABA”, o mais poderoso inibidor no sistema nervoso central do ser humano.

Quais as principais funções da glutamina?

Existem cinco tipos de BCAAs disponíveis no mercado: líquido, em cápsulas, em pó, comprimidos ou tabletes.

É recomendado o consumo de aproximadamente 0,20g de BCAA por quilo de peso corporal. Algumas pesquisas também mostram que, tanto antes quanto depois dos exercícios físicos devem ser consumidas entre 4 a 8 gramas do suplemento para obter melhores resultados.

Mas o consumo dessas doses altas podem causar desconfortos gastrointestinais; então, é imprescindível se informar da melhor maneira possível para descobrir qual sua necessidade diária dos BCAAs para que não haja erros e sua saúde saia prejudicada.

Como tomar glutamina?

A Glutamina, que pode ser encontrada tanto em cápsulas quanto em pó, deve ser ingerida em pequenas porções durante o dia, sendo acompanhada pelas refeições. Recomenda-se que a dose total diária seja entre 10g e 30g. Acima disso é desperdício, pois é eliminada naturalmente pelo corpo.

De acordo com atletas e nutricionistas, a ingestão aproximada de 10g por dia de glutamina já é o suficiente para que os resultados de hipertrofia e fortalecimento do sistema imunológico apareçam. O melhor horário para ingerir é antes do treino com porção de carboidrato ou antes de dormir.

Glutamina antes ou depois do treino?

A glutamina é voltada para os atletas praticantes de atividades físicas em um grau alto de intensidade, principalmente a quem destina as atividades para o fortalecimento muscular, por conseguir apresentar um ótimo nível de recuperação dos tecidos. Isso acontece porque o aminoácido evita o desgaste das fibras e da fadiga extra.

A ingestão de glutamina é importante neste caso, pois, apesar do próprio corpo produzi-la e representar 60% do tecido muscular, o corpo requisita um nível de glutamina maior do que é produzido naturalmente por nós mesmos.

A glutamina tem efeitos colaterais?

Para pessoas portadoras de diabetes, a ingestão de glutamina necessita de um acompanhamento médico, pois a ciência já indicaque pessoas diabéticas metabolizam o aminoácido de uma forma anormal, acreditando ser causado pela interferência do suplemento no fluxo de glicose no sangue.

A glutamina engorda?

Por ser um aminoácido em forma de suplementação, não tende a levar carboidratos em sua composição, ou então estão presentes, mas em um nível bem baixo, se não zerado, de calorias, o que não caracteriza suporte ao ganho de peso.

O QUE É CREATINA?

Creatina

A creatina é um composto formado pelos aminoácidos metionina, glicina e arginina. Pode ser adquirida tanto pelo consumo de suplementos específicos quanto por meio de alimentos como alguns tipos de peixes, carne suína, frango, algumas carnes vermelhas, leite e ovos.

Apesar de ser encontrada naturalmente nesses alimentos, a porção é muito pequena e não alcança a dose diária, ou seja, não causa efeito significativo nos treinos. É utilizada para dar a energia necessária para que os músculos sejam definidos com mais facilidade, enquanto os exercícios físicos são realizados.

BENEFíCIOS Do creatina

Ganho de
massa muscular
Melhora a
resistência
Recuperação
muscular
Fornece
energia

Para que serve creatina?

Como foi citado, o objetivo da creatina é o de fornecer mais energia para a realização de treinos mais intensos, de modo que a massa muscular e a força da pessoa aumentem gradualmente com o passar do tempo. Além disso, a recuperação é muito mais rápida entre cada treino e série.

A creatina é muito utilizada por uma variedade de atletas, tanto profissionais quanto amadores, pelo fato de sempre trazer resultados, de maneira rápida e eficaz

Como funciona a creatina?

Existe uma molécula chamada ATP (trifosfato de adenosina), liberada quando ocorre a contração muscular. Isso faz com que energia seja produzida e armazenada nas células para ser utilizada em outros processos metabólicos, perdendo uma de suas moléculas de fosfato e se tornando ADP (difosfato de adenosina).

Esse processo dura pouco tempo e, para que o músculo se contraia e forneça resultados visíveis, é necessário ter mais ATP. Ao consumir a creatina, ela cede uma de suas moléculas de fosfato para o ADP e reinicia todo o processo de ATP para que aconteçam mais contrações musculares.

Além disso, o ATP também impede a glicólise, um sistema de energia que produz ácido lático, responsável por criar aquele sentimento de queimação enquanto realizamos treinos pesados. Creatina, portanto,faz com que você se exercite por muito mais tempo sem sentir dores ou cansaço.

Creatina engorda?

A grande maioria das pessoas que usou creatina afirma que ganhou peso em vez de eliminá-lo. Isso realmente ocorre pelo fato de reter líquidos. Contudo, a retenção se dá nos músculos, e não nas áreas de tecido adiposo, ou gordura. Assim, a creatina garante ótimos resultados em relação ao ganho de massa muscular e melhora a composição corporal e o desempenho nos exercícios físicos.

Consumir creatina antes ou depois do treino?

O momento ideal para consumir a creatina – ao contrário da crença popular de que é necessário ingeri-la antes de treinar para potencializar a atividade – é após a finalização dos exercícios.

Isso se dá, porque o efeito da creatina é cumulativo e gradual, ou seja, é necessário algum tempo até que consiga atingir o músculo e surtir os efeitos necessários. Além disso, o pós-exercício é o momento quando seus músculos mais precisam de nutrientes para serem reconstruídos, então ingerir a creatina nesse período ajudará na regeneração.

Creatina faz mal?

Para a escolha de caseína é preciso saber qual é o seu objetivo. Se um atleta tem necessidades de proteínas superiores, o seu fornecimento de proteínas deve ser entre 1,2 a 1,6g de proteína por quilode peso corporal diário.

A alimentação básica deve ser saudável e equilibrada, podendo ser associada a um fornecimento de proteínas em pó –e é aí que entra a caseína.

Creatina emagrece?

A caseína é excelente para evitar o catabolismo muscular e também para estender a taxa de síntese de proteínas. O melhor horário para ingerir a caseína é após os treinos ou cerca de 30 minutos antes da hora de dormir.

O QUE É CASEÍNA?

CASEÍNA

A caseína é uma proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco, principalmente proveniente da vaca com 80% e dos seres humanos de 20% a 45%. É uma proteína pouco solúvel em água que também é utilizada na produção de derivados do leite, como queijo, e como aditivo de produtos farmacêuticos e alimentícios.

A sua digestão demora mais que o dobro do tempo comparado a outros suplementos ricos em proteína para que aconteça a síntese protéica e a absorção dos aminoácidos por completo. A caseína pode alcançar até sete horas de ação em nosso organismo, pois é sensível ao pH ácido que está presente no estômago e isso faz com que a absorção seja mais gradativa. O tempo de liberação dos aminoácidos é mais prolongado do que os outros suplementos ricos em proteína.

BENEFíCIOS Do caseína

Ganho de
massa muscular
Fortalecimento
imunológico
Ajuda na redução
de gorduras
Recuperação
muscular

Para que serve caseína?

A caseína é uma proteína, de digestão lenta, que coagula no estômago formando grandes glóbulos. Isso ajuda a diminuir a taxa de esvaziamento gástrico, o que faz com que os aminoácidos de caseína entrem na corrente sanguínea a um ritmo sustentado e lento.

Ela também ajuda a aumentar força, músculo e recuperação, auxilia na perda de peso, melhora o esmalte dos dentes reduzindo a erosão dentária, evita a degradação de proteínas e a oxidação de aminoácidos e aumenta os seus ganhos musculares.

Ingerir caseína pode intensificar o processo de definição muscular e hipertrofia, mas é preciso conciliar as atividades físicas com uma dieta saudável e equilibrada.

Caseína engorda?

Tomar caseína não engorda, muito pelo contrário. Se o seu objetivo é reduzir a gordura, deve reconhecer que qualquer consumo deve ser adequado e dosado à sua necessidade diária. O controle de consumo de calorias deve ser priorizado.

Você pode consumir caseína, basta buscar medidas conforme os seus objetivos para desfrutar dos benefícios e evitar os malefícios e interferências em suas metas.

A caseína faz mal?

Devemos lembrar que a caseína é 80% do leite, nele contém glutamina (20,5% da taxa maior que de Whey). A caseína faz mal se for adicionada no leite, até porque você estará se sobrecarregando de lactose, o ideal é ingerir a caseína com água.

É extremamente importante estudar cada caso, pois o excesso de carboidratos ricos em glúten e gordura também são altamente inflamatórios. Por isso é necessário a orientação de um profissional ou um nutricionista antes de ingerir qualquer tipo de suplemento.

Caseína antes de dormir é bom?

Durante o nosso sono, o organismo continua necessitando de hidratos de carbono e gorduras. Então, passamos muitas horas sem comer e na falta destes períodos de alimentação, o nosso organismo acaba por consumir proteínas. A caseína faz com que o nosso organismo não entre em catabolismo muscular.

A caseína é uma proteína que protege os nossos músculos. O fato de ter uma absorção lenta permite que o nosso organismo liberte gradualmente os aminoácidos na corrente sanguínea sem ficar com déficit. Além da vantagem de absorção lenta que ajuda a evitar o catabolismo e ajuda no aumento muscular, a caseína também tem a capacidade de oferecer saciedade.

O que você acha de escolher a melhor caseína do mercado? Confira entre nossas opções nesta seção exclusiva e compre já!

Como escolher a melhor caseína?

Para a escolha de caseína é preciso saber qual é o seu objetivo. Se um atleta tem necessidades de proteínas superiores, o seu fornecimento de proteínas deve ser entre 1,2 a 1,6g de proteína por quilode peso corporal diário.

A alimentação básica deve ser saudável e equilibrada, podendo ser associada a um fornecimento de proteínas em pó –e é aí que entra a caseína.

Como tomar caseína e qual o melhor horário?

A caseína é excelente para evitar o catabolismo muscular e também para estender a taxa de síntese de proteínas. O melhor horário para ingerir a caseína é após os treinos ou cerca de 30 minutos antes da hora de dormir.

O que é BCAA?

BCAA

Os BCAAs – sigla de “Branched Chain Amino Acids” – são aminoácidos de cadeia ramificada formados pelos aminoácidos isoleucina, leucina e valina.Não podem ser fabricados naturalmente pelo organismo humano e só adquiridos por meio da alimentação ou da suplementação. Exatamente por isso, seu consumo é a opção mais efetiva para aqueles que realizam exercícios físicos de maneira regular.

BENEFíCIOS Do bcaa

Ganho de
massa muscular
Melhora a
resistência
Recuperação
Muscular
Fornece
Energia

Para que serve BCAA?

Esses aminoácidos de cadeia ramificada são responsáveis pela produção dos tecidos de nosso corpo, principalmente as fibras musculares.

Logo após sua ingestão, são rapidamente absorvidos pelo organismo, aumentando a produção de insulina no fígado – que melhora a fusão das células com os aminoácidos e a glicose –, diminui a deterioração dos músculos após os exercícios físicos, tem rápido efeito de constituição da massa muscular e aumenta sua força durante os treinos.

Por esse motivo, são ideais para quem deseja realizar suas atividades físicas para ganhar músculos e deixá-los muito mais definidos.

Como tomar BCAA?

Existem cinco tipos de BCAAs disponíveis no mercado: líquido, em cápsulas, em pó, comprimidos ou tabletes.

É recomendado o consumo de aproximadamente 0,20g de BCAA por quilo de peso corporal. Algumas pesquisas também mostram que, tanto antes quanto depois dos exercícios físicos devem ser consumidas entre 4 a 8 gramas do suplemento para obter melhores resultados.

Mas o consumo dessas doses altas podem causar desconfortos gastrointestinais; então, é imprescindível se informar da melhor maneira possível para descobrir qual sua necessidade diária dos BCAAs para que não haja erros e sua saúde saia prejudicada.

bcaa engorda?

Não, os BCAAs não engordam simplesmente pelo fato de que suas quantidades de calorias são irrelevantes e não influenciam nada em sua dieta, já que ele é focado na construção e definição dos músculos. Ou seja, assim como não é possível engordar com esse suplemento, também é impossível perder peso apenas por consumir o produto sem realizar qualquer tipo de atividade física. É possível que o emagrecimento ocorra ao unir o consumo de BCAAs com dietas e treinos focados na eliminação de peso, mesmo que esse não seja o objetivo do produto.

BCAA antes de dormir é bom?

Sim, o BCAA causa efeitos positivos em seu corpo ao consumi-lo antes de dormir. Existe uma pesquisa da Universidade de Birmingham na qual é afirmado que tomar BCAAs meia hora antes e meia hora após os exercícios, entre as principais refeições do dia e antes de dormir pode diminuir dores musculares que ocorrem por conta de exercícios físicos, principalmente as DOMS (acesso posterior de dor muscular).

Além disso, ao consumir BCAAs antes de dormir, o catabolismo muscular é evitado ou minimizado.

O QUE É albumina?

ALBUMINA

A albumina é uma proteína intrínseca, o que significa que é produzida pelo nosso organismo e compõe a maior parte de plasma sanguíneo. É ainda importante para o funcionamento do organismo. Produzida pelo fígado, desempenha diversas funções que proporcionam bom funcionamento do corpo. A albumina que é produzida pelo nosso organismo é conhecida como soroalbumina.

BENEFíCIOS Da albumina

Ganho de
massa muscular
Zero
Lactose
Ajuda na redução
de gorduras
Recuperação
Muscular

Para que serve a albumina?

Assim como qualquer proteína animal, a albumina é importante para a construção muscular, contém aminoácidos de extrema valia para melhor funcionamento do metabolismo, é rica em minerais e vitaminas que dão mais energia durante um treino, aumenta a massa muscular, melhora na redução de gordura corporal. Além disso, é uma ótima fonte para complementar a ingestão de proteínas diárias por volta de 15 a 25% do total de calorias.

Como a albumina age no corpo?

NA principal função da albumina é agir como uma "portadora" de substâncias, ligando-se aos compostos hidrofóbicos e contribuindo com o transporte desses pelos vasos sanguíneos. Também transporta moléculas para fora e para dentro dos tecidos. Por isso,com a ausência da albumina em nosso organismo essa atividade seria impossível.

Outra função importante da albumina é garantir que o equilíbrio da hidratação entre os tecidos e o fluxo de sangue seja efetivo. No momento em que a albumina se reduz, a água existente nos vasos passa para as células que estão mais perto, ocasionando edema generalizado, algo bastante prejudicial à saúde.

Por esse motivo, as doenças crônicas que transcorrem por causa da hipoalbuminemia deixam o indivíduo sempre inchado. A albumina ainda está associada aos processos da coagulação sanguínea. No momento em que a albumina está em falta, ocorrem complicações na cicatrização de lesões, há hemorragia e até mesmo o aumento do fluxo do ciclo menstrual em mulheres.

O que é melhor:albumina ou WheyProtein?

O Whey Protein é uma proteína extraída do leite durante o processo de fermentação da fabricação do queijo. É um dos suplementos mais famosos do mercado e a sua atuação se caracteriza pela rápida absorção da proteína pelo organismo.Geralmente é consumido após o treino, fazendo com que as lesões pequenas sejam prontamente curadas.

Há três tipos de Whey Protein Isolado, concentrado e hidrolisado– e o que difere é a concentração de proteína na sua composição. As diferenças entre Whey Protein e albumina estão no valor biológico e na absorção da proteína. Podemos concluir que o nosso corpo necessita de várias formas de proteína, tanto as que fornecem suporte imediato quanto as que levam mais tempo na absorção.

Enquanto Whey Protein apresenta absorção rápida, a albumina é mais lenta, e isso não quer dizer que um seja melhor que o outro. Concluindo que tanto Whey quanto a albumina são importantes para quem deseja ter um corpo musculoso e saudável.

Tomar albumina antes ou depois do treino?

Os suplementos de albumina são obtidos por meio da desidratação da clara do ovo, podendo ser usada por qualquer tipo de pessoa. A albumina pode ser adicionada em shakes ou receitas, o que facilita a ingestão. Por apresentar lenta absorção, é recomendada para longos períodos de jejum, ou seja, consumir antes de dormir, evitando o catabolismo muscular durante o sono ou logo após acordar.

A quantidade indicada é de duas colheres de sopa para 200ml de água, leite ou suco. Essa quantidade depende dos seus objetivos. O mais comum é a utilização de 20g a 30g de proteínas

Como tomar a albumina?

O ideal é consumir a albumina proveniente da clara do ovo, pois ajuda a favoreceras atividades que estão submetidas a essa proteína, seja no caso de pessoas saudáveis, ou em organismos que sofram com desequilíbrios e doenças, como a hipoalbuminemia.

É recomendado consumir albumina de 2 em 2 horas ou até mesmo de 3 em 3 horas, dependendo do seu objetivo.

Tomar albumina antes ou depois do treino?

A albumina é um suplemento que auxilia no ganho de massa muscular, ou seja, peso. Mas, nesse caso, ganhar peso não significa gordura,mas sim massa magra. Então, deve-se associar o treino e fazer a suplementação com a albumina para bons resultados.

tudo sobre barras de proteína

BARRA DE PROTEÍNA

Para que servem as barras de proteína? Ajudam a ganhar massa muscular? As barras de proteína devem ser consumidas antes ou depois do treino? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta seção especial. Tudo para você entender melhor como funciona a barra de proteína.

Benefícios da barra de proteína

Ganho de
massa muscular
Mais
praticidade
Fonte de
energia
Recuperação
Muscular

Substituir lanches por barra de proteína faz mal?

As barras de proteína não devem ser utilizadas nem substituindo nem como complemento e sim como alimento em refeições, como o lanche da tarde. Esse tipo de refeição é a menos importante em nosso dia a dia culturalmente, devido a compromissos estudantis ou profissionais.

Entretanto, não se deve esquecer dessa refeição, pois para pessoas que buscam ganhar massa muscular, ficar mais de quatrohoras sem se alimentar pode ter um alto preço, devido a utilização de massa muscular como fonte de energia primária.

Barras de proteína antes ou depois do treino?

Não há uma regra certa para ser seguida, é preciso adequar o consumo à finalidade do indivíduo.Se está consumindo barras de proteína para obter mais energia, o recomendado é ingerir um pouco antes do treino para você ter o que queimar durante as atividades.

Caso você deseje perder peso, é recomendado consumir barras de proteínas após o treino, pois vão garantir a saciedade, evitando que você consuma algum alimento mais calórico.

Barras de proteína engorda?

Sim, a barra de proteína pode engordar. Para emagrecer, as barras de proteína devem conteralto nível de proteínas e baixo nível de carboidratos. As barrinhas proporcionam saciedade mais rápida e assim ajuda a perder os quilinhos a mais.

O excesso de barras de proteína pode causar problemas renais e aumento do percentual de gordura corporal, principalmente quando o caso é de pessoas que não praticam exercícios físicos.

Por conterem boa quantidade de nutrientes, as barras de proteína também podem ser usadas para manter o peso, pois evitam que uma pessoa consuma qualquer alimento nos intervalos das atividades e, ao consumir barra de proteína, ficam com saciedade.No momento de escolher a sua, a dica é ficar de olho no rótulo, pois algumas barras de proteína contêm aditivos e açúcar em excesso.

É recomendado por nutricionistas ficar de olho nos produtos veganos e nos vegetarianos, com menos aditivos químicos.

Para que serve a barra de proteína?

A proteína é um macro nutriente de grande importância para o nosso corpo, fazendo parte de toda estrutura dos tecidos e das células, incluindo tecidos musculares. Influencia também no fortalecimento do sistema imunológico com a produção de anticorpos, na produção hormonal e em vários outros processos metabólicos. Na prática de alguma atividade física, principalmente nas ações de força, o nosso corpo sofre pequenos traumas nas fibras musculares que devem ser recuperadas pelo nosso organismo.

A proteína é um dos nutrientes mais usados em processo de recuperação e no crescimento dessas fibras, como ocorre no caso da hipertrofia muscular. As proteínas desempenham um papel muito importante no fortalecimento do sistema imunológico, pois participam da produção de anticorpos e auxiliam no aumento da massa magra. Como benefício extra, ainda reduz a flacidez da pele.

As barras de proteína são excelentes para quem procura controlar o consumo de carboidrato e ajudam a enganar a vontade de alimentos doces por oferecer sabor adocicado.

A prática de atividades aeróbias também contribui para um catabolismo protéico, ou seja, o consumo adequado de proteínas auxilia o organismo a poupar as reservas desse nutriente, ajudando a estimular a perda de gordura corporal.

Para que serve a barra de proteína?

As barras de proteínas são aliadas em ganhar massa muscular. Isso ocorre porque as proteínas são fundamentais no desenvolvimento e cuidado da saúde do tecido muscular. Então, é preciso de uma boa fonte de proteínas para obter resultados positivos durante o treino.

São fundamentais para desenvolver músculos fortes e pode complementar o consumo diário do nutriente, o que garante que o corpo fique torneado desde que seu consumo seja aliado a uma alimentação saudável e atividades físicas.

Deseja adquirir os melhores tipos de barra de proteína? Confira os produtos apresentados nesta seção e compre já a sua!